terça-feira, 6 de março de 2012

TRIBUTO A MULHER E TRIBUTO A MARYLANDES

Eu que sou carente e dependente de cinco mulheres: 
a esposa, que tem tantas riquezas escondidas, beleza, bondade 
que eu preciso saber descobrir e ela também, as quatros filhas, 
a primeira virifica minha alma com suas contemplações e por suas realizações; 
a segunda com sua bondade enternecedora e por suas realizações; 
a terceira que expressa ternura sem dizer e por suas realizações; 
a quarta com seus gestos, palavras livres bem colocadas e por suas realizações.

Tive e tenho admiração por dezenas de mulheres: 
a Romilda, a parteira que usava um chapéu enorme 
todo branco e esvoaçante na moto pilotada 
por meu pai todo preocupado e orgulhoso; 
admiração por minha ex-mulher pela amizade e ensinamentos; 
por minha amiga, nora que cuida da sogra 
parkinsoniana, com muita sabedoria e amor.

Tenho forte e entusiasmada admiração por MARYLANDES que soube e sabe dar vida, agregar valores, educar, congregar, aprender, ensinar, integrar, orientar, readaptar, divulgar, pensar, planejar, administrar, ela é criadora da Associação Brasil Parkinson um sonho da Marylandes, que tão bem copiado por Márcia e por outras em todo Brasil, que tirou e tiram do ostracismo milhares de doentes do mal de Parkinson e forma cuidadoras, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, musicistas, artistas, psicólogas, terapeutas, enfim, uma plêiade de mulheres voltadas para um bem comum: 
Dar nova vida aos parkinsonianos. OBRIGADO!

Minha Mãe, Olivia, que soube como uma doutora com pós-graduação, educar para a vida, seus quatro filhos, minha gratidão, Mamãe.

Nina, minha cachorrinha, outra de quem dependo

11 comentários:

:.tossan® disse...

Bergamo amigo meu, mais um texto fabuloso! O que mais gostei foi a partilha por igual e generosa com tuas filhas. Depois a homenagem a tua esposa e a criadora da Associação Brasil Parkinson. A tua generosidade em compartilhar com todos as tuas utopias é no mínimo um ato de um grande homem. Viva as mulheres e a Nina também! Parabéns a todas. Abraço

Giu disse...

Agradeço, me encho de saudade e contemplo! Simplesmente adorei! Admiro meu pai pelos gestos, pela educação, pelo exemplo desde sempre e por suas realizações! Claro! Te amo! Filha mais velha. 😉

José Ramón disse...

Bello homenaje saludo desde…
Abstracción textos y Reflexión.
FELICIDADES A TODAS LAS MUJERES

myra disse...

obrigada meu amigo pelo teu comentario,e sabe acho voce formidavel!!!!
um gde abraoço!!!

in natura disse...

Mais uma belíssima edição querido amigo Bergamo!
Gosto do seu jeito de escrever. Desculpe a minha ausência nos comentários, nem sempre o tempo me obedece...rsrsrsr.. Mas, estou sempre aqui espionando e apreciando o movimento. Beijus

Vivian disse...

...que maravilhoso post!!

muito lindo ver aqui um coração
masculino abrindo-se em homenagem
às mulheres da sua vida.

parabéns, alma guerreira!

abraços da Vivi!

Magia da Inês disse...

Passei para conhecer o seu blog... amei.
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Minas.
¸.•°`♥✿⊱╮
°`♥✿

Pelos caminhos da vida. disse...

Agradeço sua visita, obrigado, amei seu espaço.

Uma linda homenagem as mulheres de sua vida.

Bom fim de semana.

beijooo.

Maria Luisa Adães disse...

olá Labermamo

Eu sou a Maria Luísa e escrevo poesia e amiga de Tossan.

Lindo o seu tributo às mulheres da sua vida, à nina sua cachorrinha e a todas nós.

Belo texto amigo e ultrapasse dificuldades e escreva sempre e nos
visite e escreva uma única palavra,
"o seu nome",apenas, se assim for necessário.

Marquei o seu texto e marco todos os textos que escreva.

Ó Deus do meu silêncio.

Maria Luísa

http://os7degraus.blogspot.com

p.s.entre nos meus seguidores e eu entro nos seus...

Abraço grande,

Maria Luísa

Marcia S. Farah Reis disse...

Bérgamo, fico muito lisonjeada em ser uma das "mulheres" da sua vida. Nossa Associação, criada por mim e por tantas outras mulheres, tem a colaboração de homens "femininos" como vc, Pascoal, Nelson etc.
E viva o nosso sexo!
Continue escrevendo, vc nos presenteia a cada texto.

Maria Luisa Adães disse...

Ainda bem que me escreveu.
Parou um tempo e eu perguntei a Tossan por você.

Entretanto, labergamo escreveu e Nina apareceu na homenagem à Mulher

O meu amigo se esforce sem magoar para escrever e se necessário, escreve apenas o seu nome que significa a sua presença e as suas
palavras.

Um beijo terno,

Maria Luísa