Toda manhã, após mal dormidas horas de sono/insone, cambaleante procuro o fazedor de milagres um comprimido de Levodopa!
Toda manhã, após mal dormidas horas de sono/insone após tomar com um gole d'água um comprimido de Levodopa eu aguardo, ansioso, incrédulo por quinze minutos, preenchidos por flexões, alongamentos, execícios de respiração orações a Jesus, aos meus santos protetores, começo a andar, a andar, a andar gente!!
Um simples ato a qualquer ser, mas que para mim e milhões de parkinsonianos é um milagre é algo divino maravilhoso, estou andando, posso ir vir e não dependo de ninguém ou dependo?
Toda manhã, após mal dormidas horas de sono/insone, após tomar comprimido de Levodopa, após os primeiros passos,após minhas orações eu rezo e agradeço aos descobridores e estudiosos do Levodopa.
Em 1913, o italiano Torquatto Torquatti, descobre nas favas de uma planta (Vicia fava) uma nova substância, a Levodopa.
Em 1950, Arwild Carlson demonstra que existe uma regressão dos sintomas da Doença descrita por Parkinson com administração da Levodopa, por seus trabalhos a respeito da nova droga, recebe o Premio Nobel de Medicina em 2000.
Em 1968, William Knowless,
trabalha na produção de levodopa em laboratório,
e por seus estudos recebe em 2001 Premio Nobel em Química.
trabalha na produção de levodopa em laboratório,
e por seus estudos recebe em 2001 Premio Nobel em Química.
9 comentários:
eu
TU
ele
NOS
vós
eles
.
.
.
.
... TODOS dependemos de quem gosta de nós [carinho, amizade, amor, de tudo quanto de bom nos rodeia]
cada um de nós depende, seja do que for, para caminhar. caminhar..., seja de que maneira for. quem dera que todos tivessem à mão um milagre, para fazer a sua caminhada pelas ruas da vida.
você tem! tem tudo isso que cada um precisa: o milagre da fava. o milagre dos amigos, da amizade, do amor. tem o milagre da FÉ, da esperança, da boa vontade e de uma IMENSA energia interior, porque é uma pessoa orgulhosa de si mas humilde.
bom dia, moço!
gosto de você.
apareça sempre para deixar seus amigos tranquilos. :))
...bendita natureza,
bendita ciência,
benditos cientistas
buscando lenitivos
e até a cura para
nossos males físicos.
agora,
sabe por quê você apesar
do Parkinson não se intimida,
e anda...anda, exercita-se,
e enfrenta a vida de frente?
é porque tens a alma saudável,
o espírito livre, porque assim
somos nós quando queremos
ser.
parabéns, alma linda!
boa semana!
bj
Amor Fé e Esperança, forças que direcionam e entusiasmam o amor que tem pela vida, e exemplo de fazer tudo por si mesmo. O amor te impulsiona, e a vida te retribui sugerindo a fé que faz com que tudo seja possivel e esperança pra que tudo funcione pra ti querido Daddy! Te amo. Acordar e ler seu email foi um presente. Escreva mais! Ah! use a farmácia e bioquimica pra ensinar a nós o poder das plantas que curam.
bjos e boa praia!
Giu
Pretty much it my fellow Parkinsonian. Thank you for this wonderful space. My feeling is the same as yours, but go ahead.
Meu querido AMIGO Bergamo, tu sabes que fico muito contente com este blog que resolveste fazer e não meço palavras para dizer que estou a teu lado porque sou carta marcada neste jogo. Tu pensas que estou fazendo bem a ti e na verdade és tu que me fases melhor. Rapidamente me ensinastes a ver minha mãe que também é parkinsoniana de uma forma diferente
Obrigado mesmo! Abraço
PS: Vejo que um sujeito muito importante nessa luta te visitou, nada mais do que o astro do cinema, hoje PARKINSONIANO Michael.J.Fox e tão importante nessa luta quanto tu amigo Bérgamo
Obrigado por sua amável visita e comentário, cheguei ao seu blog por indicação do nosso amigo em comum Tossan, poeta e fotografo estraordinário que nos brinda com suas obras maravilhosas e agora vejo que reparte também ótimas amizades.
Abraços
José Jaime
Companheiro, você conhece um passáro do serrado brasileiro chamado Urutal?
Nome cientifico Nyctibius griseus,. Veja e compare com um parkinsoniano em estado freezing.
Eu postei anteriormente, onde faço uma analogia.
Um grande abraço com muita amizade!
Força e um sorriso imenso.
Venha sempre visitar-me e eu o visito com muito amor.
Um abraço
Mª. Luísa
Postar um comentário