sexta-feira, 6 de abril de 2012

DERRUBADA NA MANHÃ DE UM NOVO DIA


SURGE A MANHÃ DE UM NOVO DIA, O CORPO CANSADO DE UM PARKINSONIANO APÓS UMA NOITE AGITADA NA QUAL O DORME/ACORDA SE REPETE VÁRIAS VEZES, E O SONO É INSONE, OS SONHOS SÃO PESADELOS, O SUOR NO CORPO NÃO É DE TRABALHO OU EXERCÍCIO, É DE PREOCUPAÇÃO: MAS ESTÁS VIVO. AINDA UMA VEZ MAIS, ESTÁS VIVO; A ESPERA DO AMANHECER É ANSIOSA; COMO O TEU CORPO, TEUS PASSOS, TEUS GESTOS, TUA COMUNICAÇÃO ESTARÃO HOJE? 
LOGO APÓS A TOMADA DE LEVODOPA, APÓS OS QUINZE MINUTOS DE FLEXÕES, ALONGAMENTOS, EXERCÍCIOS PARA A MOBILIDADE, PARA EQUILÍBRIO, O BOM PARKINSONIANO QUE SE PREZA, COMEÇA A APRONTAR, A ARQUITETAR COMO SER ÚTIL, COMO SAIR DO MARASMO E PARA ISSO NÃO TEMOS EXERCÍCIOS NEM LISTAS DE BOAS INTENÇÕES, NÃO PRECISAMOS EXPEDIR NEM RECEBER MENSAGENS, AGIMOS SEM A PREOCUPAÇÃO DE CHORAR ARREPENDIDO PELAS BESTEIRAS CONSUMADAS, POIS NOS TEMOS O DIREITO DE SONHAR EM GANHAR EM RETORNO, UMA BELA RESPOSTA DA COR DO ARCO-ÍRIS "DA" OU " DO "ALGUÉM QUE TENTAMOS AGRADAR.
FOI TENTANDO AGRADAR QUE EU DESAGRADEI MINHA CARA ESPOSA EM UMA MANHÃ DE UM NOVO DIA: COMO FAÇO TODA MANHÃ, LEVAVA CAFÉ, EM UMA BANDEJA E DUAS XÍCARAS, NA TENTATIVA DE GANHAR UMA RESPOSTA COLORIDA E GANHEI, SÓ QUE AS CORES PRETO E ROXO, DÃO UMA PÁLIDA IDEIA DO ACONTECIDO: O RELÓGIO MARCAVA 5,20 DA MATINA, AO TENTAR ENTRAR NO QUARTO,VI MINHA CARA ESPOSA DESPERTANDO SUAVEMENTE AI ACONTECEU A CINESIA PARADOXAL, UM NOME BONITO PARA UM MOVIMENTO PORRETA...DERRUBEI A BANDEJA EM CIMA DA CÔMODA RECÉM ENCERADA, COM AS TRÊS GAVETAS SEMI ABERTAS PARA AREJAR SÓ QUE AO INVÉS DE ENTRAR AR, ENTROU CAFÉ OU PIOR MUITO CAFÉ ESCORRENDO ATÉ QUASE O CHÃO, QUASE POIS HAVIA UMA SACOLA DE SHOPPING COM VÁRIAS ROUPAS SEDENTAS POR CAFÉ (CACOFANO SUPIMPA). ESCUTEI O FORTE ELOGIO:
"SEU TANÇO", BERRO QUE DESPERTOU NINA MARIA E ELA ARTISTICAMENTE MOLHOU SUAS PATINHAS NO CAFÉ TINTA, E NUM PULO ÁGIL, LA ESTAVA ELA DESENHANDO AS QUATRO PATINHAS NO LENÇOL (600 FIOS EGÍPCIOS)... A MANHÃ DE UM NOVO DIA FOI ATÉ AO MEIO DIA TENTANDO FAXINAR O ESTRAGO!!!
EM TEMPO, GANHEI O SILÊNCIO DE UM MÊS, 
POUCO, NO PARECER DELA (E MEU TAMBÉM!).